Proibida a venda de fórmulas infantis com risco de contaminação por toxina
Comunicação - Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026

Proibida a venda de fórmulas infantis com risco de contaminação por toxina
A Vigilância Sanitária informa que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Resolução nº 32/2026, publicada em 7 de janeiro, determinou a proibição da comercialização, da distribuição e do uso de alguns lotes de fórmulas infantis, em razão de risco de contaminação por toxina.
A medida abrange produtos das marcas Nestogeno, Nan Supreme Pro, Nanlac Supreme Pro, Nanlac Comfor, Nan Sensitive e Alfamino, fabricados pela empresa Nestlé Brasil Ltda., CNPJ 60.409.075/0001-52.
A relação completa dos produtos e dos lotes que devem ser recolhidos em território nacional está disponível no site oficial da Anvisa.
A Vigilância Sanitária reforça que eventuais notificações sobre problemas relacionados a esses produtos devem ser realizadas diretamente à Anvisa, por meio do canal oficial disponibilizado no portal do Governo Federal.
A Prefeitura orienta a população a não utilizar os produtos incluídos na resolução e a buscar informações apenas em fontes oficiais, garantindo a segurança e a saúde das crianças.
