…dedicada ao atendimento de vítimas de violência doméstica, sexual e inclusão LGBTQIA+.
Durante sua fala, Lívia enfatizou a importância de identificar os sinais da violência doméstica e compreender que ela pode se manifestar de diversas formas: física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial.
Lívia também reforçou que existem medidas protetivas previstas em lei e uma ampla rede de apoio pronta para acolher, orientar e oferecer caminhos de segurança às vítimas. Mais do que um amparo jurídico, essas medidas representam esperança e a possibilidade de um recomeço livre de violência.
A palestrante compartilhou sua trajetória, marcada pela atuação em Conselhos Municipais de Políticas Públicas, especializações em saúde mental, psicanálise e práticas inclusivas, além da experiência em escuta e atendimento a vítimas.
O encontro aconteceu na Casa da Música e reuniu a comunidade em um momento de reflexão, aprendizado e fortalecimento coletivo contra a violência.
Agosto Lilás é um chamado para toda a sociedade: juntos podemos romper o ciclo de violência e construir um futuro com mais respeito, dignidade e proteção para todos.
Itatinga