Comunicação - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022

ITATINGA RECEBERÁ O PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES 2022

A cidade de Itatinga receberá na quinta-feira, dia 10 de novembro, o Prêmio Band Cidades Excelentes 2022.

ITATINGA RECEBERÁ O PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES 2022

O município ficou entre as três vencedoras na categoria Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

“Para Itatinga, é um orgulho imenso receber três dos sete prêmios setoriais neste importante prêmio do Grupo Bandeirantes. Uma premiação como essa só fortalece a gestão pública. Isso é fruto do esforço e trabalho incansável de toda a nossa equipe e dos nossos servidores públicos, que acreditam e se dedicam a esse propósito”, destacou o prefeito João Bosco.

O objetivo do Prêmio Band Cidades Excelentes é reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país.

Essa plataforma é estruturada com base em inteligência artificial que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

Todas as cidades brasileiras foram automaticamente pré-inscritas na premiação e separadas em três categorias de avaliação na etapa estadual e cinco categorias na fase nacional, de acordo com o tamanho da população local.

O prêmio tem a premissa de reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal, incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública, compartilhar referencias e soluções de gestão para inspirar outros município e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

“Esse prêmio é um orgulho para nosso município. Seguiremos trabalhando para que Itatinga seja, cada vez mais, a melhor cidade para viver e ser feliz”, finalizou o prefeito.

A Voz do Vale: https://avozdovale.com.br/.../itatinga-recebera-o-premio.../