Comunicação - Segunda-feira, 31 de Outubro de 2022

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITATINGA ABRE INSCRIÇÕES PARA SORTEIO DE LOTES SOCIAIS DESTINADO A SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Itatinga promoverá inscrições de sorteio de lotes de interesse social para Servidores Públicos Municipais a partir do dia 31 de outubro de 2022. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através do portal de Governo Eletrônico, por meio do link https://itatinga.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&s=itatinga&itd=5&is=45448 ou pelo QRCODE.

Trata-se de um projeto pioneiro em todo o território nacional, que consiste na desafetação de áreas institucionais que não estão sendo aproveitadas para criação de projetos de habitação de interesse social.

Uma das vantagens desse tipo de projeto é que as áreas desafetadas já dispõem de infraestrutura, o que diminui consideravelmente os custos para sua realização.

O primeiro projeto visa atender a demanda por habitação dos servidores públicos municipais, que participarão de sorteio para obtenção de atendimento habitacional, caso cumpram com todos os requisitos discriminados no Edital, divulgado no site da Prefeitura.

Com o caminho pavimentado, o município almeja realizar em breve novos empreendimentos para atender a população em geral.

Entre os benefícios concedidos para facilitar aos contemplados na realização do sonho da casa própria, estão a isenção de IPTU por 2 anos, o parcelamento do lote com desconto em folha de pagamento e o fornecimento de projeto arquitetônico.

Ao todo serão sorteados 11 lotes, nos quais terão prioridade os servidores aposentados e os com maior tempo de casa, com renda bruta familiar de até 05 (cinco) salários mínimos e que atenda a todos os requisitos do Edital.

a) 1 (um) sorteado da urna dos aposentados e pensionistas da Administração Indireta;

b) 5 (cinco) sorteados da urna dos servidores que trabalham há mais de 20 (vinte) anos na Administração Direta;

c) 3 (três) sorteados da urna dos servidores que trabalham há mais de 10 (dez) anos na Administração Direta; e

d) 2 (dois) sorteados da urna dos servidores que trabalham há mais de 5 (cinco) anos na Administração Direta.

A data do sorteio está prevista para o dia 18/12/2022. A presença no sorteio é obrigatória, sendo que o não comparecimento implicará a desclassificação da família.

Edital: https://www.itatinga.sp.gov.br/.../programa-de-moradias...