Saúde - Segunda-feira, 04 de Abril de 2022

PROJETO SAÚDE OCULAR

Nesta segunda (04), a Prefeitura de Itatinga por meio da Diretoria de Saúde e Diretoria de Educação concretizou o projeto saúde ocular em pacientes da rede pública municipal.

Da rede de ensino municipal, todas as escolas receberam uma tabela optométrica para realizar o teste preliminar em crianças acima de 05 anos. No total foram identificadas com dificuldade visual, 123 estudantes da rede pública, sendo 32 estudantes do Ensino Fundamental I, 89 estudantes do Ensino Fundamental II e 02 estudantes do Ensino Infantil.

Além das vagas disponibilizadas para os estudantes da rede de ensino, a unidade de saúde disponibilizou mais 27 vagas para população geral, de acordo com o cadastro e lista de espera.

Devido à abstenção de pacientes da rede ensino, a unidade de saúde rapidamente entrou em contato com os pacientes cadastrados e com encaminhamentos, preenchendo assim 39 vagas.

A conscientização da população em comparecer aos exames e consultas é necessária, não só para um diagnóstico rápido de eventuais problemas de saúde, como também pelo fato de tirar a oportunidade de outro paciente ter sua consulta ou exame agendado mais rapidamente.

Além disso, o não comparecimento às consultas e exames faz com que o paciente vá para o fim da lista de agendamentos.

Caso não possa comparecer, o paciente deverá comunicar com antecedência a unidade de saúde.

#prefeituradeitatinga #itatinga #saudeocular #maissaude #educacao