Administração - Quinta-feira, 06 de Junho de 2019

ITATINGA SE DESTACA NO IGM-CFA AO CONSEGUIR O 1° LUGAR ENTRE 1.905 MUNICÍPIOS COM ATE 20.000 HABITANTES.

A grande notícia dessa semana é que Itatinga ficou em 1º lugar do Brasil no grupo 1 do Índice de Governança Municipal, realizado pelo Conselho Federal de Administração, órgão que avalia a gestão dos municípios.
Através de pesquisa onde foram classificados os levantamentos de finanças, gestão e desempenho dos municípios do Brasil até 20.000 habitantes, Itatinga atingiu o IGM de 8,73. Foram considerados áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência dentre outros.
Nesse sentido, Itatinga se destacou de todos os demais municípios brasileiros, obtendo a maior avaliação. Isso, só foi possível graças a uma administração comprometida com a lisura e a promoção de boas práticas de gestão e governança, o que não aconteceu nos últimos 8 anos de governo, onde o município teve contas rejeitadas e dívidas à pagar, porém, hoje, com 2 anos à frente da prefeitura, este governo esta conseguindo sanar todas elas.
Daqui pra frente nossos olhares estarão sempre voltados para novas conquistas, como a conclusão de várias obras e operações indispensáveis para uma gestão focada no bem-estar do cidadão Itatinguense.
O maior objetivo é estimular a evolução do desempenho de cada município e destacar a atual gestão municipal. Sabemos que os desafios são enormes e existem demandas infinitas, porém também sabemos que Itatinga, ao receber essa classificação entre os demais municípios do Brasil, sente-se vitoriosa em meio a todas a dificuldades encontradas diariamente.
Este prêmio é de toda a população de Itatinga!
Acesso em: http://igm.cfa.org.br/