Assistência Social - Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023

Celebrando o Mês da Gestante!

No dia 15 de Agosto, homenageamos todas as gestantes que estão vivendo a incrível jornada da maternidade.

Celebrando o Mês da Gestante!

Durante todo este mês, promovemos uma oficina especial para as gestantes que estão acompanhando o desenvolvimento de seus bebês nas UBS do nosso querido município. (UBS Antonieta Siqueira de Almeida, UBS Dr. Horácio Garcia de Freitas e Dr. Fioravanti Alonso Di Piero)

Foram 4 encontros cheios de amor e aprendizado. No primeiro encontro, tivemos uma palestra com a psicóloga Isabela Rocha. Ela abordou todos os aspectos da gestação, o crescimento dos bebês, as expectativas e as ansiedades que acompanham esse período tão especial.

Nos encontros seguintes, contamos com a participação da Gesiela Batista e da nossa psicóloga Isabela Rocha, que conduziram uma oficina encantadora de confecção de lembrancinhas para as gestantes entregarem quando forem visitar seus bebês.

Essa iniciativa não só desenvolve habilidades, mas também empodera e estimula a autonomia das futuras mamães, oferecendo uma fonte de renda e fortalecendo a autoconfiança.

No quarto encontro, a enfermeira Talita Ferreira trouxe uma palestra valiosa sobre a importância da amamentação. Um momento de partilha de conhecimento que irá beneficiar tanto as mães quanto os bebês.

E, para celebrar o amor que envolve essa jornada, cada gestante que participou dos encontros recebeu um presente especial para seus pequenos, seguido de um maravilhoso café da tarde.

Queremos agradecer de coração à Prefeitura Municipal, à Diretora de Assistência Social Aline Santiago, à Coordenadora do CRAS Margarete Barreto, à psicóloga do CRAS Isabela Rocha, ao apoio de Gesiela Batista, Primeira Dama Rute Vieria Borges e, é claro, ao nosso prefeito João Bosco Borges.

Durante esses encontros, também contamos com a presença amorosa de familiares, que estão proporcionando o suporte e o apoio tão necessários neste momento especial. Já tivemos a alegria de ver algumas das gestantes darem as boas-vindas aos seus bebês nesse período!