Vigilância Sanitária e Epidemiológica - Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2023

Nnovo levantamento dos casos de suspeita de dengue no município.

Nnovo levantamento dos casos de suspeita de dengue no município.

ATENÇÃO!!

A Prefeitura de Itatinga, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária realizou um novo levantamento dos casos de suspeita de dengue no município. É preciso que cada um faça sua parte e proteja sua casa do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zyka, Chikungunya e Febre Amarela.

O risco de dengue aumenta nos dias de altas temperaturas e chuvas fortes, pois as fêmeas procuram locais quentes e úmidos para eclosão dos ovos. Portanto, para evitar essa situação, é preciso adotar medidas permanentes para o controle do mosquito transmissor, ou seja, ações preventivas de eliminação de focos, como manter recipientes fechados com tampas, colocar telas nas janelas, deixar sempre com areia os pratos de plantas, manter calhas e vasilhas de animais de estimação sempre limpas.

Vale ressaltar que o descarte incorreto de lixo também é uma das principais causas para o acumulo de larvas dos mosquitos, por isso, jogue seu lixo no local adequado e vamos juntos nessa luta.