Comunicação - Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022

FORMATURA PROGRAMA PATRULHA DA PAZ

Na última segunda-feira, dia 12 de dezembro, 300 alunos dos 5º anos da rede pública de educação receberam o certificado do Programa Patrulha da Paz, o evento aconteceu no Ginásio de Esportes Fabio de Melo Goes e contou com a presença de familiares e autor

O programa patrulha da paz de Itatinga nasceu no ano de 2019, em parceria com a GCM de Botucatu, através da interação dos GCMS Nobrega e Jayme, que realizaram a formação do GCM Edson Valdomiro para também atuar com o programa no município de Itatinga.

Incialmente o projeto foi realizado na escola Prof.ª Maria de Lourdes Esteves Bronzato, com a participação em média de 100 alunos dos 5º anos e o apoio dos professores, gestores, diretoria de educação e prefeitura municipal.

Após obter bons resultados com o engajamento de todos os envolvidos durante o trabalho realizado, o projeto foi estendido a todos os alunos dos 5º anos da rede municipal, atendendo atualmente cerca de 300 alunos, das seguintes escolas:

“Paulo Thomaz Da Silva”, “Maria De Lourdes Esteves Bronzato”, “Maria Suman”, “Marygnês Franzolin”, “Magaly Aparecida De Mello Chamma”.

Durante o ano, temas como cidadania e civismo, pequenos acidentes domésticos, conhecendo a GCM, combate ao uso de álcool e drogas, principais cuidados relacionados ao abuso infantil, foram trabalhados com apoio da apostila própria do programa, palestras preventivas entre outras atividades para a formação integral dos alunos.

Com o apoio da diretoria de educação, foi realizado o concurso para eleger o mascote do programa. O concurso contou com o apoio dos gestores e professores para acompanhar os alunos no desenvolvimento de seus desenhos. Foi realizado uma banca final para votação e o mascote vencedor, teve seu desenho na capa da apostila do programa patrulha da paz – sendo o tamanduá bandeira o animal escolhido.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a academia da força aérea brasileira, que pode contribuir para uma bagagem de muito conhecimento, e que serão colocados em prática no dia a dia de cada um.

Podemos dizer que o programa patrulha da paz, vem atingindo seu objetivo com muitas conquistas, pois contribui para a formação integral dos alunos, como cidadãos ativos e conscientes, isso é muito importante para toda comunidade escolar e para a sociedade, levando sempre orientações de ações preventivas e mensagens sobre o amor ao próximo, amizade, humildade, perseverança, respeito e solidariedade.

Ao final do evento, houve entrega de troféu para destaque de alunos, professores, escola campeã e 8 bicicletas para os alunos com melhores notas, uma parceria com empresas locais.

#prefeituradeitatinga#itatinga#patrulhadapaz#formatura2022#formandos2022